Dicas para armazenar folhas frescas por mais tempo



As folhas frescas são muito delicadas e podem estragar rapidamente por isso ter folhas frescas para preparar saladas no dia a dia pode se tornar um desafio. Quero te ensinar algumas estratégias para facilitar esse processo.


Reservar um tempo para higienizar e guardar os alimentos da melhor forma possível logo quando chegar da feira ou mercado pode fazer a diferença entre comer salada ou não no dia a dia. Dá muita preguiça ter que lavar as folhas antes de todas as refeições!

 

Lave bem as folhas sob água corrente, transfira para uma tigela água e um bactericida da sua escolha. Deixe de molho por 15 minutos. Em seguida, retire as folhas com cuidado para que as sujeirinhas fiquem no fundo da tigela. Use a centrífuga para secar bem ou para as folhas mais delicadas utilize um pano de prato limpo ou papel-toalha. Guarde as folhas em um recipiente com tampa.


Mais um truque: algumas folhas de papel-toalha secas entre as camadas de verdes, ajuda a manter o frescor. O papel absorve toda umidade e mantém as folhas secas e frescas por mais tempo. Coloque uma folha de papel-toalha, uma camada de folhas verdes secas, uma folha de papel-toalha, uma camada de folhas verdes.

Essas dicas valem também para as ervas frescas!

 

Aí vai um molho super saboroso e coringa para dar vida a qualquer salada de folhas.

 

MOLHO DIJON

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

4 colheres de sopa de mostarda dijon

2 colheres de chá de alho em pó

4 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de limão

4 colheres de sopa de suco de laranja

¼ de xícara de leite de coco

3 colheres de sopa de melado de cana

2 colheres de chá de sal rosa

½ de colher de chá de pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo: bata até obter uma mistura cremosa e totalmente sem pedaços.